Venham CURTIR também

Pesquisar este blog

Carregando...

Seguidores

Tutoriais

Compartilhar

quarta-feira, 22 de setembro de 2010

PASTA FONDANT SABOR LARANJA COBERTURA DE BOLOS DE NANCY



































NANCY'S ORANGE FONDANT PASTE -

Ingredientes:
1/2 xícara de água,
1 envelope de gelatina incolor sem sabor,
2 colheres (sopa) gordura vegetal,
2 colheres (sopa) de glucose de milho,
1 colher (chá)rasa de gum tex.
l colher(chá) glicerina, 1 colher (chá) essência de laranja,
7 xícaras (chá)de açúcar de confeiteiro, ou mais, até dar o ponto da pasta, para abrir com o rolo
e cobrir o bolo.
Veja os vídeos....


Preparo:
Em banho maria, colocar todos os ingredientes, de menos o açúcar. Quando estiver morno, misturar o açúcar até conseguir o ponto da pasta, para abrir com o rolo e cobrir o bolo.
Esta receita eu fiz batida na batedeira de massa pesada, desliguei e acabei de colocar o açúcar, fora da batdeira, na bancada.
Mas quem não tem a batedeira, pode misturar tudo com as mãos. Aconselho a trabalhar com luvas plásticas esterilizadas, para que a pasta não fique grudando nas mãos, e evitar colocar muito açúcar, para encontrar o ponto, senão fica ressecada . 
Receita e fotos de Nancy. Bolo de meu aniversário.
O bolo da foto foi pintado por mim com tintas em gel comestíveis.

Vídeos













11 comentários:

Delícias da Andréa disse...

Parabéns Nancy, ficou lindo e apetitoso, seu trabalho é lindo!
Que Deus sempre há a abençoa a cada dia mais, que a luz divina esteja sempre brilhando em você e sua linda família.
andreaquitutes.blogspot.com/

Andréa...

Nancy Franco disse...

Amiga Andrea, muitíssimo obrigada.
Que Deus abençõe voce e todos de sua família também. Beijos.

VITRINE DEMILLUS disse...

Nancy seu trabalho é belíssimo.
só gostaria de saber com é feita as estrelinhas, florzinhas e outros desenhos nos bolos eu sei que é cortado com molde mas, queria saber se é feita de pasta americana sempre visito seu blog, pois também faço bolos para fora e estou sempre aprendendo mais no seu blog.
então pode responder o meu recado no seu blog mesmo que eu virei saber a resposta
por favor responda o mais rápido possível pois preciso fazer um bolo para fora com estrelinhas e preciso saber de que que a estrelinha é feita e como colar ela no bolo.
Obrigada, pela ajuda.
Está de parabéns.
Bjs e muito sucesso.
Elaine.

Nancy Franco disse...

Amiga Elaine,
muito obrigada por suas palavras.
Voce encontra aqui mesmo em meu blog, as receitas das pastas cobertura, e pastilhagem que voce pode usar para decorar bolos, e fazer detalhes do bolo.
Normalmente, eu uso a mesma pasta para fazer os detalhes do bolo, que usei para cobrir o bolo, como este aqui das flores. O resultado é excelente.
Voce pode cortar com moldes, ou esculpir a mão.
Para colar, eu uso água, ou glacê real(receita aqui também).
Sucesso!Volte sempre.
Beijos.

maria aparecida disse...

ola nancy, boa noite, temos algo em comum. a culinaria.... presente de Deus na minha vida.Estou sempre aki te seguindo. amo seus trabalhos, hoje encontrei a pasta de laranja e já vou testar. AH!!! TRABALHO COM BOLOS A 27 ANOS, E DOU AULAS DE CULINARIA PARA ADOLESCENTES NUM PROJETO MUNICIPAL. BJUS

Nancy Franco disse...

Olá maria Aparecida. Muito obrigada por gostar de minhas receitas, valorizando mais ainda o meu trabalho. Espero que voce volte sempre. Abraços.

Nancy Franco disse...

Amigos....
sobre as perguntas a respeito dos corantes preto e vermelho, e a dificulade de pegar a cor nos trabalhos, a que são aplicados, digo o seguinte:
...realmente existe esta dificuldade, e quando isto acontece é melhor mesmo pintar direto com pincel e os corantes gel, ou com aerógrafos.
Pedindo opinião a minha amiga Márcia, grande cake designer, ela me respondeu o seguinte:
Oi Nancy.... Boa Noite!
Isso é verdade Nancy...colocando-se o vermelho, a Pasta fica Rosa, o mesmo com o preto - cinza....
Mesmo usando corante tipo gel e de marcas boas, isso vai acontecer sempre!
Duas soluções possíveis (que uso), faço bolo e pinto à mão
com pincel largo e corante vermelho puro,e ou preto.
E agora encontra-se a Pasta Americana Pronta já em cores...
Aqui na minha cidade (pequena) não tem....já comprei nas capitais mais próximas!
E já escrevi para vários fóruns de grandes confeiteiros, mas acredite ningúem nunca me respondeu...
O que consegui, foi assim... eu mesma decidi pintar à mão.
Aí em uma revista ví a propaganda de pastas prontas em cores.
Tentei colocar mais corante....mas aí chega ao ponto de "desandar" a massa...
Continuo sempre tentando descobri....caso consiga...tenha certeza de que aviso!...
Quando obtivermos mais informações estaremos aqui. Abraços a todos.
Nancy

Rose Fávero e Alessandra Scarpin disse...

Nossssaaaa!!! Achei muito bom seu blog, adorei a explicação do bolo.
Obrigada.
Rose Fávero

Nancy Franco disse...

Olá Rose e Alessandra, muito obrigada pela visita e palavras carinhosas.Voltem sempre. Abraços Nancy

Anônimo disse...

ola, muito obrigada ajudou me muito mas eu nao consigo encontrar alguns desses ingredientes e encontrei uma receita só com água, açucar e limão1 fica igual?
obrigada

Nancy Franco disse...

Amigo(a) eu não fiz a pasta assim como voce quer fazer. Mas tudo é uma questão de experimentar. Se voce fizer, passe por aqui e diga se ficou boa. Abraços e boa noite! Nancy